DESAFIO
A marca já realizava campanhas de tráfego pago, mas não estava satisfeito com o retorno obtido, principalmente no canal Meta Ads e estavam com o desafio de aumentar o ROAS das campanhas e diminuir o CPA elevado.
ESTRATÉGIA
Realizamos o diagnóstico das mídias que estavam no ar e identificou vários pontos de melhoria.
Meta Ads: haviam campanhas com públicos parecidos que concorriam entre si, criativos com pouca qualidade para o objetivo de performance, o público das campanhas precisava ser mudado, não haviam campanhas de remarketing, não havia uma estratégia calendarizada e nem campanhas always on.
Google Ads: campanhas não seguiam as boas práticas de performance, haviam diversas campanhas com limitadores de política, campanhas de pesquisa com textos pouco comerciais, pontuação de qualidade baixa, poucas extensões de campanhas, não havia uma estratégia calendarizada e nem campanhas always on.
RESULTADOS
Após sanar os problemas identificados no diagnóstico e criação de novas campanhas e estratégias, obtivemos os seguintes resultados:
Diminuição de -36% no CPA ( Custo por aquisição )
Aumento de +82% em ROAS ( Retorno sobre investimento em mídias )
Aumento de +347% na Taxa de Conversão